Representando o Brasil, modelo carioca surge como Nossa Senhora Aparecida no Miss Universo Trans

A modelo Eloá Rodrigues, de 29 anos, vai se apresentar no Miss International Queen 2022, conhecido como Miss Universo trans, vestida de Nossa Senhora Aparecida. Conhecida como a padroeira do Brasil, a santa foi escolhida pela representante brasileira no concurso para o desfile com traje típico oficial.

O suspense acabou: Hoje levo para o palco do Miss International Queen 2022, como meu Traje Típico oficial, a Nossa Senhora Aparecida“, anunciou Eloá, em suas redes sociais. Ainda na publicação, a modelo fala sobre cada detalhe do seu traje. Segundo ela, a cor azul do manto, por exemplo, simboliza o céu. “De cor azul, simbolizando o céu, o manto é bordado com delicados florais dourados, que remetem à realeza e indicam a soberania da santa sobre o céu e a Terra“, descreve ela.

Também é possível observar as bandeiras do Brasil e do Vaticano unidas em ambos os lados do sagrado manto, indicando que Nossa Senhora Aparecida é padroeira do Brasil, que está associado ao Vaticano, sendo, portanto, um país católico e sob a proteção da Rainha do Brasil. O manto, assim como a coroa com a qual foi proclamada ‘Rainha do Brasil’, em 1930, foram presentes da Princesa Isabel“, finaliza Eloá.

Moradora de Jardim Catarina, comunidade do município de São Gonçalo (RJ), Eloá vai representar o Brasil no concurso Miss International Queen, o “Miss Universo” trans, em 25 de junho na Tailândia. Estamos na torcida, Eloá!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!