Ministra do Meio Ambiente da Suíça pede que as pessoas tomem banho juntas para economizar energia

Os preços de energia na Europa vem atingindo novos recordes desde que a Rússia reduziu o fornecimento de petróleo e de gás para os países do continente. Foi neste cenário que a ministra de Meio Ambiente da Suíça, Simonetta Sommaruga, recomendou que as pessoas tomem banho juntas para economizar energia.

Sommaruga participou de uma sessão de perguntas e respostas de um jornal suíço chamado “20 Minuten”. Durante a conversa, ela afirmou que as pessoas podem desligar os computadores quando não precisam usar, que podem desligar as luzes ou tomar banho juntas. O ministério afirmou que o consumo precisa cair em 15% no próximo inverno para evitar cortes de energia.

Segundo o G1, a Europa se prepara para escassez de energia devido à redução no fornecimento de gás russo, devido a guerra na Ucrânia. Os ministros de Energia da União Europeia aprovaram uma proposta para que os países membros reduzam voluntariamente o uso de gás em 15%. Além disso, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o bloco fará uma reforma profunda do mercado de energia elétrica para enfrentar o aumento dos preços da energia.

Não demorou muito e a sugestão sobre tomar banhos coletivos virou motivo de piada nas redes sociais. A ministra, então, deu uma entrevista ao jornal “Tages-Anzeiger”, afirmando que a dica era destinada às pessoas jovens, e que, de fato, depois de uma certa idade, tomar banho junto não é conveniente para qualquer um.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!