Beijo entre casal de torcedores do ABC vira alvo de comentários homofóbicos após foto viralizar nas redes sociais

A homofobia, que já deveria ter sido banida de qualquer ambiente, ainda é presente nos estádios de futebol. Uma foto em que dois torcedores do ABC se beijam no jogo que valeu a vitória do time à Série B repercutiu nas redes sociais e expôs mais um caso da presença da homofobia no futebol – e na sociedade.

Tudo começou com a postagem feita por Jean Nathaniel Lopes no domingo (18/09) à noite, registrando o beijo no namorado Dioges Junior na arquibancada do Frasqueirão, durante a partida contra o Paysandu, realizado no último sábado (17/09). Ele usou a legenda “Amor na Frasqueira” – como é chamada a torcida do ABC – e chegou a receber mais de 15 mil curtidas. No entanto, a imagem logo passou a ser compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens. E não demorou para que viessem os termos e comentários preconceituosos.

Diante da repercussão da foto, Dioges usou as redes sociais para comentar sobre os ataques. “Desde que abri a porta do meu armário e saí, nunca quis esconder quem eu sou pra ninguém e muito menos quero voltar pra lá. Os termos viado, bicha, fresco, baitola etc, não me atingem. Eu até atendo”, escreveu. “Quando pegamos os termos pejorativos e transformamos como formas de tratamentos, os homofóbicos perdem os argumentos. Aí se perguntam: ‘como vamos irritar os gays agora?’ E, com isso, perdem a graça com as piadinhas“, completou.

Além disso, Dioges repostou a foto em sua conta do Instagram enaltecendo que “aqui é o clube do povo, um time gigante, meu ABC é maior que qualquer preconceito. A Frasqueira é de TODOS e para TODOS OS ALVINEGROS. Foi lindo acompanhar toda essa temporada, e agora vamos rumo ao bicampeonato brasileiro da Série C após 12 anos“. Perfis de torcedores do ABC e páginas de futebol também manifestaram apoio a Jean e Dioges, e repudiaram os ataques homofóbicos.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!