“Quero a liberdade de me apaixonar por homens e mulheres”, diz Alejandro Claveaux ao falar sobre sexualidade

Intérprete do personagem Deivid Cafajeste, na série “Rensga Hits”, do Globoplay, o ator Alejandro Claveaux conversou com o jornal O Globo e falou sobre sua sexualidade e do tumor na laringe, que descobriu durante a preparação para o seriado. Na trama, o astro se envolve com seu segurança pessoal e, apaixonado, não sabe como tornar público esse amor, realidade bem diferente da de seu intérprete. 

Já namorei mulheres, homens, e vivo minha vida do jeito que quero. Todo mundo sabe e está tudo bem, e se não estiver, o problema é de quem não se conhece e não se experimenta”, afirmou ele ao jornal. “Cinco anos atrás, eu estava tentando entender a questão do homem bissexual, mas hoje não tem nomenclatura, você pode me chamar da pior coisa, que para mim vai ser a melhor. O que esse governo fala que é o pior? Se ser gay é o pior, então, eu sou gay. Mas eu quero ter a liberdade de me apaixonar por homens e mulheres“, acrescentou Alejandro.

O ator também afirmou não ter medo de ser “cancelado” por seus posicionamentos políticos contra o atual governo. “Quando me posicionei, perdi 120 mil seguidores (ele tem 317 mil no Instagram), mas depois ganhei muito mais. […] Nunca vou deixar de falar sobre política, porque política e arte estão completamente ligadas“, pontuou ele.

Por fim, Alejandro falou sobre como descobriu um tumor na laringe. Segundo ele, para a série, todos os atores envolvidos em números musicais tiveram que passar por um exame de laringoscopia, para verificar a situação das cordas vocais. Na ocasião, o laudo de Alejandro detectou o tumor na região. O ator deveria fazer uma cirurgia com urgência, mas optou por aguardar. “Foi um momento horrível, mas se operasse, não poderia falar ou cantar por um tempo. Decidi arriscar pela urgência que a gente tem em falar sobre o afeto entre homens e mulheres”, contou ele. Quatro meses depois do diagnóstico, ele operou e descobriu que o tumor era benigno. “Se eu não descobrisse a tempo, poderia se transformar em algo pior. A série salvou a minha vida“, afirmou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!