Com risco de serem deletadas, inglês faz apelo para que Elon Musk proteja contas de mortos no Twitter: “Valor emocional”

Adam Packer com o namorado Dean Eastmond (Foto: Gavin Lomas)

Como lidar com a saudade de pessoas que já não estão mais entre nós? O inglês Adam Packer, que perdeu seu namorado há 5 anos, encontra conforto lendo os tweets antigos do parceiro Dean Eastmond, ativista LGBT morto em 2017.

Dean foi vítima de um câncer raro nos ossos e na pele e perdeu a luta contra a doença quando tinha apenas 21 anos. Adam checa as mensagens de Dean no Twitter de tempos em tempos, mas agora teme que isso não seja mais possível com a nova administração de Elon Musk.

Isso porque o bilionário pretende deletar contas que estejam inativas por mais de 1 ano. “Pessoas como o Elon Musk precisam entender que plataformas como o Twitter tem um valor emocional profundo para pessoas que talvez ele nem reconheça como importantes”, disse Adam em conversa com o portal PinkNews.

“O que quer que aconteça com o Twitter, a rede tem que ser guiada com o carinho que Elon tem falhado em investir até agora. Talvez assim ele tenha resultados mais positivos”, completa Adam, que em 2022 completou 28 anos.

Adam pede que a função ‘In Memorian’, similar à do Facebook, seja discutida e implementada na nova gestão, como forma de manter vivo o legado das pessoas na internet. O assunto é bem sensível e merece atenção sim.

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!