Thiago Salvático volta atrás e entra com nova ação para reconhecer união estável com Gugu Liberato

Thiago Salvático voltou atrás e abriu um novo na Justiça para pedir o reconhecimento de sua união estável homoafetiva com o apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, após acidente doméstico. Na época, o chefe de cozinha deu entrada em uma ação judicial para reconhecer seu relacionamento com o apresentador, porém teria desistido do caso devido ao grande alvoroço em torno da história.

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do Portal Em Off, Thiago, supostamente, teria explicado que havia desistido do processo no passado porque preferiu respeitar seus sentimentos e seus limites pessoais naquele momento, visto que o caso assumiu uma proporção inimaginável. A jornalista explica que os parentes do chef tinham conhecimento sobre o suposto relacionamento do casal, porém, a repercussão fez com que o sigilo, sempre mantido por eles, fosse abalado. Houve ainda uma apelação de Maria do Céu, mãe de Gugu, pedindo que Thiago arcasse com os honorários advocatícios, o que foi feito por ele.

No novo pedido de reconhecimento de união estável, o cozinheiro, que atualmente mora na Alemanha, explicou que conheceu o apresentador em novembro de 2011, durante um voo, na ponte aérea de São Paulo – Rio de Janeiro. A partir dali, eles teriam começado a conversar. Três meses depois, após uma troca de e-mails, Gugu teria pedido o telefone de Thiago, perguntando se poderia ligar. As conversas então se tornaram frequentes. O primeiro encontro legítimo dos dois teria ocorrido no sul da Itália. Em Milão, teriam se hospedado ainda em quartos separados. Acomodados no hotel, trocaram seu primeiro beijo antes de descerem para um jantar. Durante a viagem, Gugu teria deixado claro para Thiago que o relacionamento entre os dois só perduraria se fosse sigiloso.

O rapaz diz que teria recebido a notícia da morte do famoso por meio de um telefonema, em 21 de novembro de 2019, e que teria chorado copiosamente. No próprio velório de Gugu, Thiago ficou em uma ala reservada à família. “Salvático pleiteia o reconhecimento da união estável com Gugu com base em documentos recheados de conversas íntimas, fotos do casal e a narrativa de uma história de amor que, segundo ele, acabara de forma trágica”, diz Fábia Oliveira. Desta vez, os representantes legais do cozinheiro sustentam, ainda, que o relacionamento deles nunca foi clandestino, e, sim, discreto por escolha de Gugu, que vivia na mira da mídia.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!