Foto: Reprodução/Twitter

De forma premeditada, barbeiro agride gays em shopping do Rio, grava ataques e posta nas redes sociais

Um barbeiro está sendo denunciado nas redes sociais por agredir homens gays nos banheiros masculinos do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O jovem, que trabalhava em uma barbearia localizada no shopping, criava situações para que algum homem o encarasse e assim que conseguia notar que era gay, ele então começava a perseguir e espancar a vítima. As cenas de violência eram divulgadas em seu perfil no Instagram, com 12 mil seguidores.

Em um dos vídeos, ele está no banheiro, quando surge um homem e, de forma agressiva, ele pergunta o motivo de “estar sendo observado“. Na sequência, ele xinga e agride o homem. “Sabe quem eu sou?“, ele grita. Depois, já no interior da barbearia, ele grava a si mesmo narrando o “desfecho” da história. “Rapaziadinha, o desfecho da história foi que ele correu pro lago ali, tem um chafarizinho, um laguinho. Tentei jogar ele dentro do lago, não caiu, o cara era altão, tá ligado?“, afirma o agressor no vídeo. “E, filho, só bati mesmo. Não deu para fazer mais nada. Mas a cara dele tá aí, pô, tá gravada. Eu vou pegar ele pô, para deixar de ser otário. Sabe por quê? Se é meu filho, pô, se é minha filha, tá ligado?“, diz.

Em nota, a BarberChopp, onde o barbeiro trabalhava, na loja do Shopping Downtown publicou um nota nas redes sociais em que afirma: “A BarberChopp vem por meio desta nota manifestar seu repúdio a qualquer tipo de preconceito e/ou violência. Após tomar ciência do caso ocorrido nas imediações do Shopping Downtown, o colaborador envolvido não faz mais parte da BarberChopp”. Após a demissão e a repercussão do caso, o barbeiro deletou sua conta no Twitter e tornou seu perfil no Instagram privado.

Também por meio de nota, o shopping afirma que “a administração do Downtown, até o presente momento, não recebeu nenhuma notificação formal a respeito desse caso. O Downtown tomou conhecimento do ocorrido através de um vídeo postado na internet. O lojista já publicou uma nota em suas redes sociais, informando o desligamento do colaborador envolvido. O Downtown reforça que repudia qualquer forma de agressão física, verbal, e psicológica“. Já a Polícia Civil do Rio de Janeiro pede para que as vítimas procure a delegacia.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!