Foto: Christina Handley

Pai viaja mais de 400 km para ver filho se apresentar pela primeira vez como drag queen: “Ele é meu herói”

Em uma história comovente de aceitação familiar, um pai surpreendeu seu filho viajando mais de 400 quilômetros para estar presente em sua primeira apresentação ao vivo como drag queen. O pai de Alex Truesdale, de 20 anos – cujo nome drag é Rosebud – viajou da Irlanda do Norte para West Lancashire, Inglaterra, apenas para ver a performance do filho.

Ele chegou na minha porta às 10h, não acreditei. Eu estava tipo ‘Por que você está aqui?’”, disse Alex em entrevista ao portal The Echo. “Foi um momento tão lindo meu pai estar lá torcendo por mim como sempre fez desde o primeiro dia. Meu pai é meu herói. Ele é chato e me frustra as vezes mas sempre construímos uma ponte, enxugamos as lágrimas e seguimos em frente. Posso dizer qualquer coisa a ele, especialmente desde que saí de casa“, explica ele. Alex, um maquiador, é amante da arte drag desde os quatro anos de idade. No entanto, ele demorou um tempo para adotá-la completamente.

Eu estava em um lugar extremamente solitário aos 11 anos de idade e naquele lugar de me sentir isolado, senti que não poderia recorrer a ninguém. Comecei a assistir  RuPaul’s Drag Race e comecei a usar maquiagem como forma de projetar minhas emoções. Quando fiz 16 anos, finalmente me assumi e isso me deu aquele impulso de confiança de que precisava para tentar drag pela primeira vez depois de ser religiosamente cativado por RuPaul“, conta Alex. Ele diz que não tem um bom relacionamento com sua mãe e que precisou lidar com pesadelos e distúrbios alimentares depois que o relacionamento deles implodiu. “Houve muitos momentos em que eu queria simplesmente desistir. Mas não desisti porque lembrei de mim aos quatro anos de idade se apaixonando por drag“.

Drag me ajuda a expressar como me sinto de tantas maneiras incríveis. Eu estaria perdido sem ele. É meu hobby, minha paixão e algo que separa meu trabalho de menino como maquiador da louca vida de drag como Rosebud. As pessoas pensam que é a mesma pessoa, mas para mim é meu cobertor de segurança. Assim que coloco maquiagem no rosto, coloco saltos altos e coloco uma peruca, me sinto invencível, mais do que me sentiria como Alex“, concluiu ele.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!