Christian Chavez lembra período sombrio após ser tirado do armário aos 23 anos: “Não sabia como lidar”

Em 2007, Christian Chavez vivia uma onda de sucesso na novela mexicana “Rebelde” e no grupo pop RBD quando deu o passo ousado de sair do armário. Foi um grande marco para a representação gay na comunidade latina, mas o movimento corajoso de Chávez foi inicialmente motivado por maquinações mais sinistras.

Nos bastidores, fotos do ator estavam sendo usadas para chantagear a rede do programa Televisa, com os agressores ameaçando exposição caso eles não fossem pagos para manter o silêncio. Antes de ingressar na série, o ator se casou secretamente com um homem no Canadá e suas fotos privadas de casamento agora estavam sendo usadas contra ele. Em conflito sobre como lidar com a situação, Chávez decidiu postar uma carta aberta no site do grupo revelando ao mundo mais de seu eu autêntico. “Foi muito difícil para mim porque eu tinha apenas 23 anos e não tive nenhuma orientação”, disse ele à People. “Havia Ricky Martin, mas ele ainda nem tinha saído do armário. Eu não sabia como [lidar com isso] — especialmente porque estava sendo forçado a fazer isso e não estava pronto.

Há 15 anos, estar sob os olhos do público trazia a ameaça de impactar negativamente sua carreira. A reação da mídia foi especialmente brutal quando Chávez se viu perdendo papéis de ator e as estações de rádio se recusaram a tocar sua “música gay”. Ele sentiu uma pressão adicional dos membros de sua equipe para não parecer “muito gay“, disse Chávez à Refinery29 . “Você não é um ativista”, ele se lembra de ter ouvido: “Você é um cantor e um ator”. Deprimido, ele recorreu a vícios na tentativa de escapar de sua dor. “Eu estava em um lugar muito ruim. Eu achei que fosse isto. Eu tentei me matar e houve um momento na minha vida que eu poderia dizer que perdi tudo”, lamentou. “Eu não tinha dinheiro. Eu era uma piada para a mídia. Eu estava me odiando.

Felizmente, Chávez lentamente saiu daquele lugar escuro e encontrou inspiração através da atuação e fazendo música solo novamente. Depois de recuperar sua liberdade e poder, o artista de 39 anos disse que os fãs podem esperar uma versão melhor de si mesmo desta vez. Além disso, ele também está se preparando para voltar aos palcos com o RBD, já que o grupo anunciou anteriormente que está se reunindo para uma nova turnê mundial quase 15 anos após a separação.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!