Jamie Lee Curtis diz que se refere à sua estatueta do Oscar com pronomes neutros em apoio à filha trans

Jamie Lee Curtis ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante graças ao seu papel em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, e ela está se referindo à sua nova estatueta de ouro usando os pronomes “they”/“them”, usados pela comunidade não binária por já serem neutros na língua inglesa.

Curtis apareceu no programa de televisão estadunidense “The Today Show” após sua vitória no Oscar e foi questionada pela âncora Savannah Guthrie se “ela a nomeou”, referindo-se à estátua. “Em apoio à minha filha Ruby, estou fazendo com que eles sejam they/them. Vou chamá-los de ‘they/them’ e eles estão indo muito bem, estão se adaptando”, respondeu Curtis com os olhos marejados.

A filha da atriz, Ruby, revelou sua transexualidade para a família em 2020. Um ano depois, a vencedora do Oscar abriu seu coração para à revista People e falou sobre a transição da filha. Segundo ela, a parte mais difícil foi não usar o “nome morte” da filha. “Quando Ruby disse seu ‘nome morto’ – eu nunca a ouvi dizer esse nome. Ele não serve mais. Isso foi, é claro, a coisa mais difícil. O nome que você deu a uma criança; que você tem dito a vida inteira. Então, é claro, no início, esse foi o desafio“, explicou.

“É falar um novo idioma. É aprender novas terminologias e palavras. Sou nova nisso. Não finjo que sei muito sobre isso. E vou estragar tudo, vou cometer erros. Gostaria de tentar evitar cometer grandes erros. Você ainda erra; eu errei hoje duas vezes. Somos humanos“, acrescentou Curtis.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!