DENÚNCIA: DJ Rafa Vieira sofre ataque homofóbico de bar carioca: “não queremos você aqui, viadinho”

No último sábado, 1, o DJ e cantor Rafa Vieira, esteve no bar BREWTECO, do Shopping Praia Botafogo, para a despedida de uma amiga, que reservou o restaurante com número determinado de 15 pessoas. Ao chegar no local, só havia espaço para 10 pessoas. Quando solicitada a adaptação do local, a direção do local teria resistido não permitindo usar mais cadeiras, nem espaços, agindo de forma rude e irredutível, segundo Rafael.

Ao deixarem o restaurante, Rafa Vieira fez uma uma reclamação formal através das redes sociais apontando o ocorrido, mas recebeu um ataque homofóbico em retorno do administrador da página do Instagram do bar: “também não queremos mais você aqui, seu viadinho”. Agredido com a resposta, o DJ entendeu que caberia fazer um boletim de ocorrência.

Rafa falou com o Pheeno com exclusividade e contou que a equipe do bar tentou entrar em contato com ele, que decidiu não responder, até que seu advogado entendesse o melhor caminho para um diálogo. O DJ contou ainda que logo após o registro do B.O. a direção do bar informou que sua página no Instagram havia sido hackeada e que estariam enviando esse tipo de mensagem para várias pessoas.

Rafa observou que a página do bar não teve nenhum tipo de postagem atípica nos stories, tampouco no feed, o que não corrobora com um perfil hackeado, também conseguiu contato com outras pessoas que receberam o mesmo ataque, e notou que eram apenas gays: “nenhum homem hétero, nem mulher recebeu esse tipo de mensagem, somente homens gays”, reitera Rafa Vieira.

O DJ informou que não vai mais se envolver com a direção do BREWTECO diretamente, mas somente por meio jurídico e que vai levar o caso de homofobia adiante, pois a direção da casa deverá provar que não tem a ver com os ataques vindo de sua própria página. O Pheeno entrou em contato com a direção do bar via whatsapp, mas até a presente publicação desta nota, não obteve resposta.

Nota da assessoria do bar BREWTECO em 02 de abril de 2023

Nota de esclarecimento

A rede de bares carioca Brewteco vem através desta nota esclarecer os fatos ocorridos no último final de semana: No sábado de manhã, o Brewteco teve a sua conta do Instagram hackeada por criminosos. O hacker publicou seguidos stories com propagandas de esquemas de pirâmide de criptomoeda e cobrou dinheiro para devolver a conta. Após a recusa do Brewteco à chantagem, começou a agredir os clientes via DMs e, posteriormente, colocou a conta como privada, interrompendo o que restava ao acesso da equipe.

Diante do ataque criminoso, a equipe do Brewteco tomou as seguintes providências:
– Entrou em contato com o Instagram e recuperaram temporariamente o acesso ao planejador de postagens do Facebook, o que permitia somente postar e arquivar os posts criminosos. Esse acesso, no entanto, foi cessado quando o hacker colocou a conta como privada;
– Registrou ocorrência junto à Polícia Civil;
– Encontram-se incessantemente tentando entrar em contato com os clientes agredidos pelo hacker para esclarecer a situação, tarefa dificultada por não terem acesso ao Instagram.

Um dos clientes agredidos pelo hacker foi vítima de ofensas de conteúdo homofóbico e, o Brewteco lamenta profundamente que ele tenha passado por isso. A equipe ainda reitera que são contra qualquer tipo de violência proferida durante o episódio: “Não somos autores da postagem. Repudiamos qualquer tipo de preconceito e discriminação na nossa casa. Aqui é e sempre será lugar de respeito, amor e diversidade” finaliza o Brewteco.

Bee 40tona

Você vai curtir!