FOFINHO: Jovem usa Grindr para pedir emprestado uma chave de fenda, e consegue
A gente sabe que o Grindr é um app de pegação, mas vai que uma urgência ressignifica seu uso, não é mesmo? Foi o que aconteceu com jovem que se deparou com uma emergência de encanamento – de verdade, gente – então ele recorreu ao aplicativo e o seu sufoco viralizou no Twitter, onde nada se cria, tudo se transforma.
Kieran Greenhook, que mora em Bristol, precisava desesperadamente de uma chave de fenda quando sua pia quebrou e, com o banheiro inundando lentamente, não teve outra opção a não ser pedir ajuda aos vizinhos. Mas os vizinhos que estavam próximos pelo GPS do app, claro: “Eu imaginei que o Grindr é a maneira mais fácil de encontrar alguém que está a uma curta distância”, disse Kieran ao PinkNews.
Kieran encontrou disparou seu pedido de ajuda para os caras mais próximos: “Não estou querendo foder agora, mas a pia do meu banheiro está inundando. Eu sei que é meio aleatório, mas por acaso alguém poderia me emprestar uma chave de fenda? Eu realmente não conheço meus vizinhos e vocês são as pessoas mais próxima de mim no Grindr.”
Do nada, um boy online disse que tinha uma chave que ele precisava (ainda não conseguimos não pensar em duplo sentido) e Kieran correu para a casa do homem para pegar sua ferramenta. Kieran compartilhou prints do bate-papo online, e a interação saudável se tornou viral, com mais de 4 milhões curtidas: “Eu pensei ‘nossa, posso ser morto a qualquer momento por um estranho’, mas continuei.”
Não rolou nada entre os dois, Kieran contou que o rapaz o convidou para tomar uma xícara de chá e diz que definitivamente gostaria de ter mais amigos locais. Kieran disse ao PinkNews que as pessoas têm muitos equívocos sobre o Grindr e diz que às vezes é visto como um aplicativo para “sexo e nada mais”. Mas depois de toda a sua experiência, ele acredita que a plataforma é muito mais do que isso.
“Muitas pessoas estão lá apenas porque estão entediadas, ou não conhecem muitas pessoas ou não querem se sentir a única pessoa queer onde quer que estejam”, diz ele. “O app pode gerar tanto isolamento com as rejeições quanto contato saudável”. A história da chave de fenda de Kieran não é sua primeira experiência no aplicativo. Ele diz que já usou o app para encontrar boas recomendações de comida quando viaja.