Gianecchini se defende de críticas após fala sobre a comunidade LGBT: “Fui incompreendido”

Reynaldo Gianecchini usou seu perfil no Instagram, na noite desta sexta-feira (14/04) para se posicionar e se esclarecer após ter sido alvo de criticas nas redes sociais por conta de uma declaração sobre a comunidade LGBTQIAP+ que fez no programa “Conversa com Bial“, na terça-feira (11/04). Na ocasião, o ator disse que era “simpatizante” da causa, mas que “não se via escrito na testa ‘sou gay‘”.

Gente, eu tô passando aqui para comentar é uma repetição que eu tô vendo nas redes sociais sobre a entrevista que eu fiz no Bial, sobre algum aspecto dela e que eu acho que eu fui bastante incompreendido“, começou ele. “Eu jamais diria que eu não sou parte da comunidade LGBTGIAP+, eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante“, avisou Giane, relembrando sua história pessoal. “Eu sou uma daquelas letrinhas, eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida, já falei, enfim, bastante na minha vida. Eu acho que estavam bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo. O que eu estava querendo dizer ali é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar“, continuou.

Aí foi um relato pessoal meu, de demora, por medo, expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador essa comunidade por medo medo, de estar escrito na minha testa medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil“, desabafou o ator de 50 anos. Segundo Giane, algumas pessoas não entenderam a mensagem que ele quis passar. “Estou sendo bastante atacado por algumas pessoas que não entenderam isso, como se eu fosse um conservador que não não visse a beleza dessa comunidade. Ao contrário, eu estou fazendo uma peça que exalta isso (…) Respeito e amor para todo mundo. Beijos“, finalizou.

Confira

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!