Aguinaldo Silva produziá série sobre romance gay proibido entre dois soldados no século 17

Publicado em 1982, “No País das Sombras“, livro do dramaturgo vencedor do Emmy, Aguinaldo Silva (“Império“), vai virar série de TV, segundo o Deadline. A obra já está em desenvolvimento e contará com um elenco formado por atores portugueses e brasileiros, mas será quase 100% falada em língua inglesa. O drama fala sobre o romance gay proibido entre dois soldados no século 17.

Dirigido por Pedro Vasconcelos e roteirizado por Luiz Felipe Petruccelli, a história é ambientada em Olinda, no Brasil, durante a Capitania de Pernambuco entre 1604 e 1605, e seguirá “um amor florescente, mas proibido, de dois soldados durante o século XVII, quando o Brasil era uma colônia de Portugal”. O enredo pretende mostrar como a igualdade dos soldados os colocava contra o Santo Ofício da Inquisição de Portugal. A trama ainda vai abordar abusos contra mulheres, perseguição a Novos Cristãos e também o romance entre a esposa de um fazendeiro e um de seus escravos. Aguinaldo, que atualmente vive em Portugal, atuará como produtor executivo na série.

Guto Colunga, o produtor geral da produção, confirmou que a série será 70% gravada em Portugal, terá o elenco composto por brasileiros e portugueses, principalmente, e será completamente gravada em inglês. “Queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em Brokeback Mountain nos nossos dois soldados portugueses, queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade que estão presentes no romance de Romeu e Julieta”, disse Colunga. Por enquanto, não há informação sobre a transmissão da série – se ocorrerá em canal de televisão ou streaming.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!