Elliot Page surge sem camisa e comemora: “um verão sem camadas de roupas”

O ator e ícone trans Elliot Page se abriu sobre como o cuidado de afirmação de gênero mudou sua vida em uma postagem comovente no Instagram. Já se passaram dois anos e meio desde que Elliot Page, 36, estrela de The Umbrella Academy, se declarou homem trans e inspirando para pessoas em todo o mundo.

Desde então, ele usa suas redes para compartilhar atualizações positivas sobre sua jornada de gênero. Em meio a uma onda de legislação e discurso anti-trans nos EUA, Page se tornou um símbolo da alegria trans. Em sua última postagem, ele dá atenção aos cuidados de afirmação de gênero para pessoas trans.

“A disforia costumava ser mais frequente no verão. Sem camadas de roupas, apenas uma camiseta, ou com várias camadas de roupa e muito suado – constantemente olhando para baixo, reajustando minha camiseta superdimensionada. É tão bom tomar banho de sol agora, nunca pensei que poderia experimentar isso”, diz Page em seu post.

No ano passado, o ator revelou que havia mudado seu passaporte para refletir sua identidade de gênero, destacando como algo que pode parecer pequeno, na real significa o mundo para alguns e também falou sobre sentir que finalmente se parece com ele mesmo nas fotos.

Embora o tratamento de afirmação de gênero possa incluir cirurgia, também pode incluir tratamento hormonal, como bloqueadores da puberdade e suporte à saúde mental. Nos EUA, vários Estados, incluindo Texas, Flórida e Tennessee, aprovaram leis que restringem os cuidados de afirmação de gênero para jovens trans, apesar de seus benefícios comprovados.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!