Campanha de Prefeitura de Pelotas pegou muito mal e irritou a internet

Uma campanha contra a LGBTfobia, ou pelo menos que deveria ser, feita pela Prefeitura de Pelotas – RS, para celebrar o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, pegou tão mal por sua execução, que chegou aos trends pelo mau gosto e pelo sentido duplo ao comunicar que pessoas LGBTs estariam cansadas de ouvir absurdos.

O problema foi que o anúncio dizia: “Bando de sapatão, viado e traveco” EM CAIXA MUITO ALTA, seguido de “que estão cansados de ouvir esses absurdos” (fã ou hater?). Enfim, o texto passa a ideia de que o “bando de sapatão, viado e traveco” são indivíduos aceitáveis socialmente, mas estão apenas cansados de serem chamados assim.

Na legenda do post, ainda teve “pode parecer inofensivo, mas agressões verbais podem causar sofrimento”, sendo que sempre é ofensivo e causa sofrimento. As reações foram imediatas e a prefeitura não respondeu a nenhum comentário, nem tirou a campanha do ar, que já conta com milhares de reações.

A ação até foi vista com bons olhos por alguns, no entanto, definida como “marketing reverso”. Salientar os termos pejorativos frequentemente usados por pessoas preconceituosas fez com que a estratégia fosse interpretada como mal executada, insensível e apelativa, o que demonstra que as empresas e instituições ainda não consultam ou contratam especialistas LGBTs para realizar suas demandas da diversidade.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!