Erika Hilton é a 1ª travesti eleita à vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos no Congresso

Erika Hilton (PSol) tem a vida política marcada por feitos históricos. Primeira travesti negra eleita deputada federal por São Paulo, a parlamentar faz mais uma vez história. Pela primeira vez, uma travesti assumirá um cargo de vice-presidência em uma comissão na Câmara dos Deputados, em Brasília. Erika fará parte da Comissão de Direitos Humanos, Minoria e Igualdade Racial no Congresso Nacional.

Somos um time de mulheres guerreiras, aguerridas e comprometidas com a reconstrução dos Direitos Humanos no nosso país… Sou a primeira travesti eleita para ocupar a vaga de vice-presidência na Comissão na história do Congresso Nacional… Estamos fazendo história… Estamos ocupando nossos espaços por direito”, comemorou a deputada em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram na última quarta-feira (03/05). “Vamos construir a muitas mãos espaços de articulação nacional e emancipação das maiorias sociais minorizadas e históricamente marginalizadas no Brasil”, afirmou ela.

Erika fará parte da Comissão ao lado das Deputadas Federais Jackeline Rocha (PT/ES) e Daiana Santos (PCdoB/RS). A Comissão de Direitos Humanos, Minoria e Igualdade Racial, que completa 28 anos em 2023, nunca havia sido completamente dirigida por mulheres. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!