MASCUCETAS: homens trans fazem paródias pra ensinar pronome
O genialíssimo grupo “Mascucetas” composto por homens trans, reviveu um clássico do pagode brasileiro em uma paródia sobre o respeito ao pronome que pessoas cis (incluindo LGBs) insistem em desrespeitar. “A barata” do Só Pra Contrariar ganhou letra divertida para falar de um assunto sério: dessa vez, a vizinha não respeitava o pronome deles.
Agusto Mazzing, Bruno Banjo e Lui dividem os arranjos da canção atualizada que dá uma bronca na “disgrama da vizinha” que e insiste em errar os pronomes, e para se vingar, os meninos propõem chamar a vizinha de “ele” para irritá-la e achamos justo a iniciativa de irritar pessoas cis que “erram” pronomes. E não para por aí, em sua página no Instagram, há diversas outras paródias sensacionais.
O Mascucetas é um projeto musical elaborado para a produção de narrativas transmasculinas e LGBTQIA+ e que leva música e entretenimento para além da diversão, atravessando a cisgeneridade com o diálogo sobre transmaculinidades, sua existência e luta. As letras são autorais, além das paródias e vale muito dar uma conferida no material dos rapazes.