Prime Video volta atrás e revela motivo da expulsão de Chandelly Kidman em “Caravana das Drags”

Após afirmar que não iria se pronunciar sobre a desclassificação de Chandelly Kidman de “Caravana das Drags“, expulsa da atração por suspeita de praticar “blackface“, o Amazon Prime Video voltou atrás e soltou um posicionamento oficial em suas redes sociais, revelando o real motivo da eliminação da participante.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (12/05), uma semana após o fatídico episódio ir ao ar, o serviço de streaming confirmou o caso de “blackface” e garantiu que não tolera ações discriminatórias. “‘Caravana das Drags’ é um programa que promove inclusão, diversidade, afeto e, acima de tudo, respeito por meio da arte drag brasileira“, começa o comunicado. “O Prime Video não tolera ações, declarações ou opiniões racistas, transfóbicas, homofóbicas e discriminatórias e desencoraja quaisquer ações ou opiniões que possam ser entendidas dessa maneira”.

Segundo a plataforma streaming, as cenas envolvendo o episódio de “blackface” foram delatadas a fim de evitar gatilhos em seus telespectadores. “Esses princípios estão no cerne das regras da ‘Caravana das Drags’, por isso, decidimos desclassificar uma das participantes que não cumpriu as regras. Também tomamos a decisão de não mostrar cenas que não correspondam aos nossos valores e possam causar dor a muitas pessoas“, conclui o texto.

Nos comentários da publicação, fãs do reality show e ex-participantes da atração parabenizaram a plataforma pelo esclarecimento. Eliminada no sexto episódio da competição, que foi rodado em Fortaleza, no Ceará, Ravena Creole agradadeceu o posicionamento do Prime Video e ressaltou a importância do dialógo. “O Caravana é um projeto INCRÍVEL e é importante sabermos que alem das coisas maravilhosas que a arte proporciona, acima de tudo precisa prevalecer o cuidado e o respeito por todas as pessoas envolvidas, principalmente aquelas que mais necessitam“, disse a drag queen.

Esse posicionamento é importante para termos a certeza que o caminho certo é sempre do diálogo amplo e discutido, ngm é perfeito e estamos nessa vida pra corrigir os erros e fazer o convívio social ser cada dia melhor conforme vamos evoluindo“, concluiu Ravena.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!