Caio Revela critica vídeo viral: “tirando nossa oportunidade de compra”

O vídeo de um tiktoker de moda viralizou nas redes ao mostrar os looks que ele poderia fazer com uma calça jeans de um número exageradamente maior que o seu. Os looks de gosto duvidoso trouxeram não apenas o que muitos blogueiros já fazem, mas levantou uma dúvida: seria legal comprar roupas XG para cortá-las a fim de fazer roupas para pessoas magras?

Caio Revela, influenciador gay do movimento Corpo Livre, que é gordo e dialoga com sua comunidade a fim de trazer autoaceitação e denunciar casos de gordofobia, tratou de reagir ao vídeo em que foi marcado dezenas de vezes para explicar de que forma essa performance só perpetua estereótipos de corpo padrão e tira a chance de pessoas gordas de comprarem roupas de seu tamanho.

“Muita gente acha que é mimimi quando pessoas fora do padrão reclamam que não encontram roupas para poderem viver. As pessoas acham que gordos são introspectivos ou gostam de ficar em casa e na verdade, uma das razões para isso é não encontrar roupas para nosso tamanho. Será que fazendo isso a gente não está tirando a oportunidade de compra de uma outra pessoa?”, questiona Revela.

Apesar das críticas, caio recebeu apoio da maioria dos comentaristas que contaram situações de ir a brechós e não encontrar roupas grandes, porque pessoas levam essas roupas para fazer upcycling, reutilização de roupas a fim de produzir outras sem geração de resíduos novos ou custos. Outros dizem que roupas XG são caras e essa seria mais uma razão para não se fazer ou incentivar esse tipo de conteúdo.

Bee 40tona

Você vai curtir!