Exposed de Filipe Ret revela transfobia e privilégio cis hétero

Na última sexta-feira (9/6), a influenciadora trans Sophia Barclay expôs em suas redes uma proposta indecente que teria sido feita pelo rapper Filipe Ret, que a teria convidado para fazer um trisal com ele e sua namorada, como se ela fosse uma garota de programa. A conversa ganhou os trends no Twitter e outras situações vieram à tona.

Sophia falou ao Metrópoles que ele não ofereceu dinheiro em troca de sexo, mas que a tratou como se fosse um objeto: “Me senti objetificada. Eu não vou me silenciar, não sou objeto”. No exposed, a influenciadora revela que o cantor a enviou nudes e outras fotos dele sem roupa sem seu consentimento, as fotos viralizaram rapidamente. Prints sugerem que Sophia teria comentado com uma amiga que fez o exposed porque lançaria música em breve.

“Quando me chamou, achei que poderia ser fã do meu trabalho. Ele é um artista que eu gosto, que meu companheiro gosta. Mas não, ele ainda me deixou irritada, porque saiu mandando nudes, mesmo depois de eu ter dito não. Ele ainda insistiu”, enfatizou Sophia que ainda confidenciou que essa não é a primeira vez que um famoso faz um convite picante como o feito por Filipe Ret.

Nas redes, trans como Brianna Nask comentam o caso pela perspectiva da transfobia: “A repercussão para o Felipe Ret mostra o custo social que um homem cis hétero enfrenta por se envolver ou ter interesse em uma mulher trans. Infelizmente, é comum mulheres trans viverem grandes paixões escondidas, onde o afeto e desejo só pode ser demonstrado na calada da noite e em 4 paredes”, disse Brianna.

“Poucos homens tem a coragem de enfrentar o custo social de ser sincero sobre seus sentimentos ou tesão. A sociedade faz a manutenção dessa visão que coloca a Travesti e pessoas trans no lugar de ‘coisa’ e monstruoso. Onde quem ousa vir a público tem seu gênero, sexualidade e masculinidade questionado. A chacota transfobica que humilha o homem cis e desumaniza a pessoa trans”, reitera.

Bee 40tona

Você vai curtir!