“Intolerante em recuperação” se desculpa de LGBTs com abraços gratuitos em Parada do Orgulho
Uma cena comovente se desenrolou na Parada do Orgulho LGBT de Denver, no Colorado (EUA), no último domingo (27/06), quando um autoproclamado “intolerante em recuperação” recebeu elogios por espalhar amor por meio de abraços gratuitos.
Adornado com uma guirlanda de arco-íris, símbolo do movimento LGBQTIA+, o homem segurava uma placa que dizia: “Intolerante em recuperação. Sinto muito. Abraços grátis“. Suas ações foram registradam por outras pessoas e divulgadas no TikTok, onde os internautas celebraram sua coragem e vontade de confrontar suas crenças discriminatórias do passado.
“Reconhecer suas crenças discriminatórias e dizer: ‘Eu ouço você, eu vejo você e sinto muito’, é de primeira linha. Todos podem aprender algo aqui“, expressou um usuário da rede social, emocionado com o gesto do homem. Muitos outros compartilharam que eles também tinham opiniões anti-LGBTQIA+ e acharam a demonstração de apoio do senhor inspiradora.
A foto de um desses abraços chegou ao Twitter, onde um usuário explicou que a Parada é uma “oportunidade perfeita [para] fazer as pazes”. Em resposta, um homem twittou sobre a igreja, dizendo que o Mês do Orgulho é “uma oportunidade perfeita para exercitar os músculos da confissão de arrependimento”, fazendo “reparações carne a carne com os filhos de Deus que ele uma vez caluniou”.
A Parada do Orgulho de Denver teve um significado especial este ano, pois foi a primeira desde que um tiroteio em massa devastador ocorreu no bar LGBTQIA+ Club Q, em novembro passado, onde o atirador se declarou culpado. Os sobreviventes do tiroteio foram os grande homenageados, simbolizando sua resiliência e força. Michael Anderson, um barman do Club Q, expressou sua crença de que o evento seria uma “bela exibição” de determinação da comunidade em lutar e se recusar a viver com medo.