João Guilherme rebate Nego Di e Rafael Cardoso após post homofóbico sobre uso de cropped

João Guilherme quebrou o silêncio e usou as redes sociais, nesta quinta-feira (29/06), para rebater as ofensas homofóbicas feitas por Nego Di e repostadas pelo ator Rafael Cardoso. Na ocasião, João, que é filho do cantor Leonardo, foi ofendido por eles porque usou um cropped para a Semana de Moda de Paris.

Sobre o cropped: Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos, porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+“, iniciou o texto. Além de lembrar que homofobia é crime, João ressalta o número de crimes relacionados a homofobia no Brasil. “HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são“.

Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta. Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender“, continuou ele.

Por fim, João Guilherme compartilhou um link para que os seguidores conheçam instituições e influenciadores ativistas na causa LGBTQIA+. “A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de ‘lacrar’ em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé“, concluiu.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!