Vídeo: Casal gay denuncia bombeiro militar por agressão homofóbica no Distrito Federal

Um casal gay denunciou um bombeiro militar de 33 anos por agressão, na última quinta-feira (15/06), em Vicente Pires, no Distrito Federal. A confusão aconteceu após o estudante Jeórginys Vinícius Batista da Rocha, de 22 anos, sair de um bar com o namorado e uma amiga, que estava acompanhada do agressor.

Segundo informações do G1, na noite de 15 de junho, Jeórginys foi com o namorado a um bar, em Águas Claras, encontrar com uma amiga do casal. A jovem estava acompanhada do namorado, o bombeiro militar de 33 anos. O estudando afirma que a amiga e o bombeiro acabaram brigando local. Depois disso, conforme Jeórginys, o militar foi embora sem pagar a conta, no valor de R$ 214. Mais tarde, o estudante, o namorado dele e a amiga foram embora juntos.

No caminho, minha amiga quis ir até a casa do namorado para tentar conversar com ele. Quando chegamos lá, ela entrou na casa e eles começaram a discutir. Durante a briga, ele começou a xingar e falar palavras homofóbicas. Quando ele percebeu que a gente esta lá fora, ele saiu surtado e começou a bater na gente“, contou ele ao G1. O namorado de Jeórginys gravou o momento. Nas imagens, os dois trocaram socos e chegaram a cair no chão.

O estudante conta que ficou ferido nas costas, no braço, nas mãos e na cabeça, além de ter os óculos e um carregador de celular quebrados durante a briga. A namorada do bombeiro militar tentou apartar a confusão, mas também foi agredida com empurrões, socos e xingamentos, segundo relatos. Ela não quis comentar o caso. Na 38º DP, em Vicente Pires, eles fizeram o registro de lesão corporal, ameaça e homotransfobia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que está analisando a situação. A corporação afirma ainda ser contrária “a qualquer forma de violência, seja física, verbal ou psicológica, bem como condutas inadequadas aos preceitos da moral e dos bons costumes”.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!