Diário da Região faz matéria homofóbica sugerindo “chinelo” a LGBTs

O jornal Diário da Região, que noticia fatos da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, publicou uma nota extremamente LGBTfóbica contra a Parada do Orgulho LGBT, a Marcha da Maconha e outros movimentos dissidentes afirmando que faltou “chinelo” para a geração que “leva seus filhos” a esses eventos, ou seja, que deveriam apanhar.

Na matéria já apagada do portal, a jornalista Elma Eneida Bassan Mendes, diz: “Sim, talvez tenha faltado chinelo para essa geração que leva os filhos em Parada LGBT. Tenha faltado chinelo e mais missa, oração pra essa geração que leva os filhos em para em favor da liberação da maconha. Chinelo no bumbum e joelho no chão em conversa com o papai do céu antes de dormir são excelentes manuais de vida”.

O Coletivo Orgulho Rio Preto, que organiza a Parada do município, denunciou em suas redes a violência LGBTfóbica: “Nós sempre fomos admiradores natos do Diário da Região mas depois de hoje vamos questionar muito sobre o que postam, será que não tem uma revisão pra supervisionar as possíveis asneira que seu quadro de colaboradores possam cometer? Até porque DISSEMINAR ÓDIO NÃO É OPINIÃO e a lei já diz isto!”, disse em seu post.

Até o momento o Diário da Região não fez nenhum pronunciamento sobre o absurdo publicado, mesmo com dezenas de pedidos de explicações em posts anteriores do site. O Pheeno entrou em contato com o jornal, mas até a presente publicação, não obtivemos nenhuma resposta.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!