“High School Musical”: 17 anos depois, Disney confirma que Ryan Evans é gay

O personagem de Ryan Evans (interpretado por Lucas Grabeel) fez sua estreia mundial no filme original do Disney Channel, “High School Musical“, em 2006. Na época, ele era visto como o extravagante irmão gêmeo amante do teatro de Sharpay Evans (Ashley Tisdale), mas sua sexualidade nunca foi abordada.

Em um teaser da quarta temporada de “High School Musical: The Musical: The Series“, Grabeel reprisa seu papel como Ryan e a identidade gay do personagem é finalmente oficializada. No vídeo, Ryan se aproxima do membro da banda Pentatonix, Scott Hoying (que interpreta o interesse amoroso do personagem na série) e compartilha essa tão esperada verdade sobre si mesmo. “Isso significa muito para mim, que você esteja aqui”, diz Ryan antes de beijar seu parceiro.

Ao longo dos anos, o diretor de “High School Musical“, Kenny Ortega, foi consistentemente cuidadoso sobre como o personagem de Ryan era enquadrado na franquia. Quando questionado em junho de 2020 sobre a sexualidade do personagem na trilogia original de filmes, Ortega disse à Variety que não achava que era o momento certo para abordar essa parte do personagem.

Felizmente, High School Musical: The Musical: The Series agora está pronto para se comprometer totalmente com o fato de Ryan ser gay e não deixa margem para dúvidas. Semelhante a muitos adolescentes da vida real, Ryan sempre foi gay, mas não estava pronto para fazer essa proclamação no ensino médio. Agora que ele está aparecendo como seu eu mais velho, o personagem está pronto para viver a sua verdade.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!