Garoto trans de 13 anos tira a própria vida após bullying por adotar os pronomes “ele/dele”

A família de um menino trans de 13 anos afirma que o adolescente tirou a própria vida por causa do bullying que vinha sofrendo na escola depois de que passou a adotar os pronomes ele/ele. A irmã de Onyx John, Ivy Lambert, acusa a Beaudesert State High School de não ter feito nada para impedir os ataques que aconteciam no colégio. Onyx foi encontrado morto no último dia 16 de julho.

Sua morte foi anunciada em um grupo público no Facebook por sua irmã. “Este mundo era muito cruel e desagradável”, escreveu ela. “Lamento muito que você tenha se sentido assim e tenha sido tão maltratado na escola. Meu coração dói tanto que tudo parece um pesadelo. Nós sentimos muito sua falta“. Em outro post, Ivy disse que Onyx era “uma alma incrivelmente gentil” que “sonhava em se tornar um veterinário“, acrescentando que “sua luz brilhou tanto”.

Ele queria ser visto como um menino, mas crianças da escola não aceitavam. Os alunos o insultavam na frente de todos”, disse Ivy em entrevista ao jornal Daily Mail. “Eles [a direção] nunca tomaram nenhuma atitude em relação às meninas que tentaram espancá-lo no banheiro do colégio no ano passado. Não recebemos nenhum apoio da escola… Os professores foram instruídos a não discutir isso com os alunos também. Fui bloqueada quando entrei em contato com a página oficial da escola nas redes sociais”.

Um protesto pacífico está agendado para o próximo dia 14 de agosto na frente do colégio, em uma demonstração de apoio às crianças e aos adolescentes alvos de bullying. Dias depois da morte de Onyx, o diretor do colégio, Grant Stephensen, mandou um e-mail para os pais dos alunos dizendo que “a escola implementou um processo que permite aos alunos a oportunidade de falar sobre seus sentimentos com profissionais treinados“. O Departamento de Educação local está investigando as alegações de bullying na escola, confirmou também um porta-voz.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!