Vencedora do “Drag Race Holland” é agredida violentamente em ataque homofóbico

Envy Peru revelou que foi vítima de um ataque homofóbico em Amsterdã, capital da Holanda. A estrela, que se tornou a primeira rainha a vencer o “Drag Race Holland“, disse a seus seguidores nas redes sociais que o ataque foi um “alerta de que ainda temos um longo caminho a percorrer”.

Fui atacada em plena luz do dia por 4 jovens enquanto estava no ônibus em Amsterdã”, disse Peru, que foi “ameaçado com uma arma” enquanto os agressores faziam “calúnias ofensivas” contra ela e filmavam o incidente. “Mesmo quando tentei me distanciar da situação me afastando, eles me seguiram e continuaram tentando me bater. Enquanto tentava fugir, o que mais me chocou foi que apenas uma doce senhora me defendeu – em um ônibus cheio de gente.

Os perpetradores seguiram Peru para fora do ônibus, onde “um deles correu em minha direção e me jogou no chão”: “Quatro mulheres me defenderam e assustaram os meninos e me escoltaram até onde eu precisava ir. Não sei o nome deles porque fiquei em choque“. Peru então agradeceu às mulheres que a ajudaram, antes de dizer a seus seguidores que ela está “bem” apesar do “choque”.

Embora estivesse “hesitante” em registrar um boletim de ocorrência, devido ao seu status aos olhos do público, ela se recusa a ficar em silêncio como “um membro orgulhoso de nossa comunidade e embaixador do Orgulho”. “Esses ataques de ódio precisam parar! Sei que muitos membros da nossa comunidade ficam em silêncio quando a violência acontece contra eles por causa do medo”, continuou ela. “Mas decidi que vou à polícia e mostrarei a eles as imagens que fiz do incidente. Ninguém deve passar por isso, e essas ações covardes devem ser punidas“.

Confira o desabafo

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!