Cantor de ópera e marido se declaram culpados de estuprar estudante

EUA – David Daniels, um dos contratenores mais conhecidos do mundo da ópera, se declarou culpado junto com seu marido Scott Walters nesta sexta-feira em um tribunal distrital de Houston por drogar e estuprar uma jovem vocalista em 2010.

O jovem Samuel Schultz era um estudante de pós-graduação de 23 anos da Rice University em Houston, Texas, quando conheceu Daniels e Walters em uma festa após uma das apresentações de Daniels no Houston Grand Opera. O casal o convidou para o apartamento onde estavam hospedados, e lá ele foi agredido sexualmente após ser drogado com um drink.

Daniels agora enfrenta oito anos de liberdade condicional pelo crime de segundo grau, bem como a exigência de que ele se registre como agressor sexual pelo resto de sua vida. Além disso, o cantor é condenado a abster-se de contato com Schultz. Walters enfrenta as mesmas penalidades.

“Estou feliz que os réus tenham reconhecido por suas declarações de culpa a verdade de minha experiência traumática e que esta parte do meu pesadelo finalmente tenha terminado”, disse Schultz em um comunicado compartilhado com a NPR. “Fico feliz que eles estejam recebendo punições que o tribunal considera adequadas à gravidade de seus crimes.”

Segundo o site NPR, Daniels inicialmente negou as acusações de Schultz: “Essas alegações são completamente falsas”, disse o contratenor em comunicado enviado à NPR em outubro de 2018, depois que Schultz tornou pública sua história em entrevista ao New York Daily News.

Casas de ópera em todo o mundo cancelaram as aparições agendadas de Daniels depois que surgiram as alegações sobre sua má conduta sexual. Daniels estava programado para cantar Medoro nas apresentações de Orlando de Handel em junho de 2019 na Ópera de São Francisco. O Metropolitan Opera de Nova York cancelou o contrato de Daniels para atuar em outra ópera de Handel. O cantor também perdeu o emprego como professor titular de voz na Universidade de Michigan em 2020.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!