Casal gay é abandonado em incêndio porque não era uma “família de verdade”

GRÉCIA – Um casal britânico do mesmo sexo e seu filho tiveram abrigo negado em uma casa quando fugiam de incêndios florestais na Grécia porque o dono da casa desaprovava que eles fossem gays. As informações são do LGBQNation, segundo o portal, Sean Palmer, seu marido Matt Smith e o filho de seis anos de Matt estavam de férias na ilha grega de Rodes.

A família se hospedou em um hotel na cidade de Pefkos, no leste da ilha, no momento em que os incêndios florestais começaram, cortando a água e a eletricidade em toda a cidade, fazendo com que os funcionários de restaurantes e bares próximos evacuassem. Um total de 20.000 pessoas foram evacuadas da ilha, informou o The Guardian.

Naquela noite, eles esperaram várias horas em um estacionamento ao lado de centenas de pessoas carregando malas. No dia seguinte, foi oferecida à família uma casa para ficar enquanto aguardavam o voo de volta para Newcastle, na Inglaterra. No entanto, quando o dono da casa chegou para buscá-los, ele disse que esperava uma “família”.

Palmer explicou que eles eram uma família, mas o proprietário explicou que esperava “um homem e uma mulher”. O proprietário então retirou as malas da família de seu veículo e deixou a família na escola. Sem outras opções, a família aceitou um quarto em um abrigo para sem-teto próximo e tentou “manter a calma e agir normalmente” para não chatear o filho.

Palmer relatou o incidente homofóbico ao consulado britânico, mas não tem certeza se algo será feito, pois não sabia o nome ou endereço do proprietário. O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, ofereceu a todos os turistas evacuados uma semana livre no próximo outono, afirmando que os incêndios florestais afetaram 15% da ilha, mas agora estão sob controle.

Desde 2022, a Grécia proibiu a terapia de conversão LGBTQ+ e a cirurgia genital em bebês intersexuais não consentidos. Mitsotakis também prometeu legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!