Goleiro do Arsenal promete denunciar homofobia no futebol por seu irmão gay

O goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, prometeu denunciar a homofobia no futebol para que seu irmão Ollie, que é gay, possa “ir aos jogos sem ter que temer abusos”. O astro do esporte de 25 anos afirmou que está cansado de se calar sobre comentários homofóbicos e que é hora de fazer do futebol “um lugar seguro e acolhedor para todos”.

Em um artigo para o The Players ‘Tribune, Ramsdale explicou que, embora nunca tenha discutido publicamente a sexualidade de seu irmão, ele decidiu abordar a homofobia no esporte devido a “tudo que está acontecendo no futebol agora”. Falando sobre seu irmão Oliver, Ramsdale declarou que seu irmão era o “corajoso” da família – não apenas por sua escolha de carreira, mas por ser aberto sobre sua sexualidade.

“Meu irmão é gay e viveu sua vida de maneira aberta e autêntica desde que foi para a escola. Tenho muito orgulho de dizer que ele é meu irmão”, escreveu. “Ao longo dos anos, provavelmente me calei muitas vezes – tanto nos camarins quanto nas redes sociais – sempre que ouço comentários homofóbicos ou coisas estúpidas. E acho que talvez meu irmão tenha feito o mesmo, pensando que isso tornaria minha vida mais fácil”.

Ramsdale explicou que escreveu o artigo para acabar com a “negatividade e toxicidade” no futebol e se manifestar contra as mensagens abusivas que seus companheiros recebem: “Depois de publicar esta carta, por mais triste que seja, sei que receberei mensagens sobre minha esposa e sobre meu irmão. Outros jogadores recebem mensagens ainda piores, especialmente meus companheiros negros”, escreveu ele.

O artigo de Ramsdale surgiu quando os grupos de futebol LGBTQ+ pediram ação este ano após um aumento nos cantos homofóbicos “abusivos” nas partidas, em especial o episódio em um jogo do Chelsea: “O número de incidentes; a natureza claramente abusiva, ofensiva e danosa deles, e sua intensidade vocal dentro dos estádios, deve ser motivo de preocupação para toda a comunidade do futebol”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!