Confrontada, participante de Drag Race Brasil explica: “não votei em Bolsonaro”

A participante do Drag Race Brasil, Diva More, que estreia próximo dia 30, teve que vir a público em suas redes explicar que não votou em Bolsonaro em nenhuma das eleições, em uma carta aberta onde conta que até fez campanha por seu impeachment e que seu candidato, nas duas eleições foi Ciro Gomes (que não disputou o segundo turno em 2022).

“Carta aberta da Diva More. Meu nome é Eduardo Jônata, sou maquiador, ator figurinista, e também conhecido pela minha drag queen: Diva More. Venho através desta carta aberta, informar que nunca votei no ex-presidente Bolsonaro. Nunca fui bolsonarista, nem fiz campanha para ele, muito pelo contrário, denunciei em minhas redes o descaso do governo com a pandemia e fui às ruas pedir o impeachment do genocida.

Eu, democraticamente, escolhi fazer campanha por um Brasil mais justo e menos desigual. Mais desenvolvido, com educação de qualidade e oportunidade para todos. Essa é a minha ideologia. É nisto que eu acredito. Me mantive fiel ao meu pensamento. Veja: Em 2018, votei em Ciro no primeiro turno e em Haddad no segundo. Já nas eleições de 2022, fiz campanha aberta para o candidato Ciro Gomes.

Ao final da apuração do primeiro turno, expressei no meu no Instagram minha frustração pelo candidato em que eu acreditava não ter passado para o segundo turno. Este story foi printado, descontextualizado e jogado em grupos de ódio nas redes sociais”, diz seu comunicado.

O fato é que a drag vem enfrentando hate através de posts resgatados sobre seu posicionamento nas últimas eleições dizendo que ia se abster de votar, porque não acreditava em nenhum dos dois (Lula e Bolsonaro). Usuários da plataforma lembram que quem não apoiou Lula, mesmo não votando em Bolsonaro, apoiou Bolsonaro indiretamente.

Bee 40tona

Você vai curtir!