Vlog de jovem levando namorado pra conhecer mãe viraliza: “levou 5 anos”

O jovem Igor Baptista contou em suas redes sociais a comovente história de quando levou pela primeira vez um namorado para conhecer sua mãe. O processo todo é permeado por uma história de mágoas e perdões, visto que seu irmão mais velho, que também é gay, ficou mais de 10 anos sem falar com a mãe por conta de sua não-aceitação. Mas Igor conseguiu um grande feito.

Igor narra a história desde a preparação dos dois, que levou 5 anos e muita terapia para mãe e filho, pois ele conta que a relação dos dois nunca foi boa por conta da homofobia internalizada da mãe. Mas finalmente ela se abriu para conhecer o namorado do filho: “ela fez um almoço para receber nós dois na casa dela e só então eu tive a oportunidade e juntar as duas partes mais importantes da minha vida”, disse Igor.

Igor conta que Gabriel Marin, seu namorado, gostou muito da mãe, que se mostrou simpática e receptiva: “pra vocês pode parecer só um almoço, mas para mim, foi tirar um peso das costas que seguro há 28 anos”, disse o jovem que ressalta o fim de ter que mentir com quem vai jantar, viajar, morar junto: “é a abertura de uma porta que me bloqueava em muitas coisas na vida”.

Por fim, mostrando todo o dia que passaram juntos em casa com direito a selfie, Igor Baptista manda um recado para mães e pais que resistem a aceitar seus filhos: “se você tem um filho LGBT, deve ser a primeira pessoa a estender a mão com muito amor e compreensão, se você tem medo do que ele possa sofrer, reprimir isso não ajuda, ninguém escolhe ser gay”.

Bee 40tona

Você vai curtir!