Tinder faz campanha com lésbicas: “felizes em incomodar algumas pessoas”

Desde que se tornou CMO do aplicativo de namoro no ano passado, Melissa Hobley assumiu como missão colocar o Tinder no lado certo da história e celebrar a diversidade. Recentemente, as marcas têm enfrentado uma pressão crescente de consumidores para inibirem a representação LGBTQ+. Gigantes como Nike e Bud Light enfrentaram reações conservadoras este ano.

Mas, apesar dos obstáculos, a equipe de marketing do Tinder está determinada a se manter firme e promover a representação LGBTQ+. E já está valendo a pena, pois de acordo com o The Drum, a campanha publicitária “It Starts with a Swipe” do aplicativo de namoro, que apresenta uma seleção diversificada de casais, já impulsionou os ganhos do Tinder.

O CEO do Tinder, Bernard Kim, diz que a receita da empresa no segundo trimestre aumentou 6% (ou US$ 475 milhões) como resultado de seus anúncios ousados e inclusivos: “Nossa nova campanha de marketing ‘Tudo começa com um deslize’ está funcionando, principalmente, aumentando as inscrições e reativações gerais de novos usuários no Tinder, e está tendo um impacto impressionante na consideração e intenção de nossa marca”, explicou.

O apoio do Tinder à comunidade LGBTQ+ não deveria ser uma surpresa, já que um estudo da OnePoll descobriu no início deste ano que o número de usuários LGBTQ+ do aplicativo mais que dobrou nos últimos dois anos. O estudo – que entrevistou 4.000 jovens entre os 18 e os 25 anos que namoravam ativamente nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro – concluiu que 33 por cento concordam que a sua sexualidade é mais fluida.

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