Casal recria foto 23 anos depois e mostra que relacionamento gay não é só uma fase

O que para casais heterossexuais é visto como um caminho natural, desejado e comemorado, para casais homossexuais é uma verdadeira luta, entre batalhas e mais batalhas para simplesmente poder viver o que pode haver de melhor na vida: o amor. Embora haja muita tragédia e trauma por aí, aqui está uma história de amor gay duradouro. 

Jim McKenrick e Rick Sanchez ainda não sabiam, mas uma foto que tiraram nas ruas de Nova Orleans (EUA) durante o festival LGBTQIA+ Southern Decadence capturaria o início de um longo relacionamento que veria os dois criarem uma filha juntos e se casarem. Este ano, o casal recriou a mesma foto como um lembrete de como o amor gay pode durar.

A postagem dessa foto de Jim em um grupo do Facebook para participantes do Southern Decadence se tornou viral, com centenas de curtidas e comentários positivos celebrando a longevidade de seu relacionamento. “Então, meu marido Rick e eu nos conhecemos em NOLA, na Southern Decadence, na Bourbon Street, há 23 anos, na sexta-feira, 1º de setembro de 2000”, dizia a postagem de Jim. “Aqui está uma foto nossa exatamente no mesmo local onde nos conhecemos há 23 anos, tirada no Southern Decadence 2023. Que incríveis 23 anos foram. Ainda estamos juntos e fortes. Amo você e que venham mais 23 anos juntos.”

Todos os anos, o festival Southern Decadence traz milhares de pessoas a Nova Orleans para um momento extravagante de libertinagem que reúne muitos turistas, aliados e membros da comunidade LGBTQIA+. “Nos conhecemos lá e passamos o fim de semana nos conhecendo, passando um tempo juntos“, disse Jim em entrevista ao portal The Advocate. “Nos divertimos muito, aproveitamos o fim de semana e saímos da cidade naquela manhã de segunda para voltar para duas cidades diferentes”.

Ainda assim, o destino tratou de unir os dois, que se encontraram na beira da estrada. “Foi aí que trocamos informações de contato”, disse Jim. “Porque eu estava indo para Atlanta, e descobri que ele estava parando em Atlanta a caminho de Charleston, então ele perguntou se eu queria sair, talvez para jantar ou fazer alguma coisa, então literalmente trocamos informações a beira de uma rodovia.”

Os dois então mantiveram contato e iniciaram um relacionamento a partir daquele momento. Como Rick e sua segunda esposa tinham uma filha pequena, Miranda, com quem dividia a custódia, ele continuou morando em Atlanta e via Jim em fins de semana alternados. “Ele viajava de Charleston para Atlanta. Foi isso que fizemos até Miranda completar cinco anos”, lembra Jim. Agora, Rick já se mudou para Charleston, onde mora desde 2005. Que lindos!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!