Este belo político pode se tornar o primeiro primeiro-ministro gay da Grécia

Stefanos Kasselakis, de 35 anos, é um empresário e político de Marousi, Grécia. Com o passar dos anos, mudou-se para os Estados Unidos e obteve o diploma de bacharel em finanças e relações internacionais pela Universidade da Pensilvânia, segundo informações do portal OUT. Em 2008, ele também serviu como voluntário para Joe Biden como candidato presidencial nas eleições primárias do Partido Democrata.

No que diz respeito às suas realizações profissionais, Kasselakis trabalhou para o grupo financeiro multinacional Goldman Sachs e para o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS). Ele então fundou uma empresa de navegação chamada SwiftBulk, com sede na cidade de Nova York, mas também com escritórios em Atenas, na Grécia, e em Londres, no Reino Unido.

Kasselakis é um homem gay assumido. Ele mantém um relacionamento com Tyler McBeth, que é americano, desde 2019. Agora que trabalha na política, Kasselakis pede que o casamento entre pessoas do mesmo sexo se torne legal na Grécia. No domingo (24/09), ele ganhou as manchetes ao ser eleito presidente do Syriza, um partido político de esquerda na Grécia. Kasselakis derrotou seu oponente, Effie Achtsioglou, no segundo turno, com 56% do total de votos.

Tal como está, o Syriza é o segundo maior partido do Parlamento Helênico, com o ex-presidente Alexis Tsipras servindo como primeiro-ministro da Grécia entre 2015 e 2019. Em última análise, isso significa que Kasselakis tem boas chances de se tornar o primeiro-ministro da Grécia, já que agora ocupa esta posição como presidente do Syriza.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!