Há 13 anos atrás, Lady Gaga surpreendeu o VMA (e o mundo) com seu vestido de carne

Querida, ela nasceu assim! Lady Gaga é um dos maiores ícones da nossa época, e hoje é o aniversário de uma das manchetes que definiu o começo de sua carreira. Foram acrobacias como essa, juntamente com algumas das melhores músicas lançadas no século 21, que consolidaram seu lugar na cultura pop.

Enquanto nos preparamos para o MTV Video Music Awards 2023 (que vai ao ar hoje à noite), precisamos relembrar um dos momentos mais icônicos do VMA de todos os tempos. Em 2010, Gaga estava fazendo história ao ser indicada para um recorde de 13 MTV VMAs por seus vídeos “Bad Romance” e “Telephone”, ambos indicados para Vídeo do AnoGaga acabou ganhando 8 troféus naquela noite, incluindo Vídeo do Ano por “Bad Romance”. No entanto, ela ganhou ainda mais manchetes com o que vestiu no evento.

Gaga é bem conhecida por suas declarações de moda espetaculares, e sua roupa para o VMA de 2010 não foi exceção. Ela inicialmente apareceu na cerimônia de premiação com um vestido Alexander McQueen e depois mudou para um de Giorgio Armani. Mas então ela fez história com seu terceiro e último traje: vestido, chapéu, botas e bolsa feitos de carne crua de verdade.

A artista usou a roupa de carne para receber seu prêmio de Vídeo do Ano, provocando reações de choque das celebridades na plateia. O vestido, desenhado por Franc Fernandez e estilizado por Nicola Formichetti, foi feito de fraldinha fornecida pelo açougueiro da família Fernandez. Como era único e desenhado para ser usado uma vez, Gaga teve que ser costurada no vestido nos bastidores.

Ao receber o prêmio, Gaga abraçou e entregou sua bolsa de carne para a famosa vegana Cher, que a presenteou com o prêmio. “Nunca pensei que pediria a Cher para segurar minha bolsa de carne”, ela brincou. Mas a Mother Monster não parou no vestido. Enquanto vestia carne, ela estreou uma parte de seu hino “Born This Way” pela primeira vez, cantando o refrão a capella para um público atordoado e em êxtase. A peça foi preservada pelo taxidermista Sergio Vigilato e já foi exposto em diversas exposições.

Relembre

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!