Humorista Gustavo Mendes desabafa sobre alcoolismo: “dois meses sem”

O ator humorista Gustavo Mendes, consagrado por suas personagens na TV e no teatro, em especial, pela caricatura da ex-presidente Dilma, revelou no último domingo (11) que é dependente de álcool e de remédios para dormir. Nos últimos anos, Mendes passou por uma cirurgia de gastroplastia para perder peso, sofreu violência na rua e teve shows invadidos por manifestantes bolsonaristas.

Em um post nas suas redes sociais, o ator disse: “Estou há dois meses sem álcool, há três meses sem remédios para dormir e contando… Parabéns pra mim! Saiba que todo o vício/compulsão são tratáveis e curáveis. Não acredito em atalhos ou caminhos fáceis, há que se contar na carne e isso dói”, desabafa o atoro exatamente no início do mês de setembro, que marca o calendário da luta contra o suicídio “Setembro Amarelo”.

“Precisamos entender a diferença entre o “eu preciso” e o “eu quero”. Muitas vezes o que precisamos, lá no fundo, não é o que queremos. Quem quer, de verdade, consegue e vai além!”, disse o ator, entregando que o processo é longo, mas que ele está na luta para continuar sem o álcool e os remédios, com ajuda de amigos e familiares, os quais sempre aparece junto em fotos publicadas em suas redes.

Gustavo Mendes, que está de volta aos teatros com o show “Aliviado”, afirma ter buscado forças em terapias não convencionais como o canabidiol, comprovadamente eficaz no tratamento diversas patologias, e na sagrada medicina dos povos originários, como o rapé: “Valorize mais sua própria companhia, de prioridade a si mesma e sobre tudo se ame e assim como eu não transaras com ninguém”, finaliza.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!