Mulher se irrita com bandeira LGBT em cafeteria de SP e dispara ofensas: “Gay não tá com nada”

Uma mulher foi filmada por câmeras de segurança fazendo ofensas LGBTfóbicas em frente a uma cafeteria que ostenta uma bandeira do orgulho LGBTQIA+ em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 mostram a agressora gritando frases como: “Quem lacra não lucra” e “essa bandeirinha gay aqui não está com nada“.

O caso foi registrado na última segunda-feira (18/09) e o vídeo, compartilhado nas redes sociais da cafeteria, já ultrapassa 65 mil visualizações. Além de ter gritado as ofensas citadas acima, a mulher disse que a bandeira símbolo da comunidade LGBT não agrada os santistas. “Em Santos não pega, isso é bom lá na [rua] Augusta. Põe a [bandeira] do Brasil aqui que enche“, grita a histérica homofóbica.

Dono da cafeteria, Leandro Garcia contou ter sido acionado pela funcionária, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, assim que começaram as agressões verbais. “Ela [funcionária] ficou sem reação, ficou nervosa e chorou porque faz parte do grupo LGBTQIA+. Para ela foi um ataque. […] Ódio gratuito”, disse o empresário, que não estava no momento.

Ele informou não ter registrado boletim de ocorrência (BO) e que analisa como evitar que novos problemas semelhantes aconteçam. Segundo Garcia, a bandeira foi exposta na fachada da cafeteria em junho em homenagem ao mês da visibilidade LGBTQIA+ e permaneceu por agradar os clientes e funcionários. “Agora que a gente não tira“, afirmou ele. “É justamente eles [quem comete homofobia] que não queremos no nosso estabelecimento. Não cabe mais esse tipo de discurso de ódio“.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!