Pedro Almodóvar fala sobre sexo gay aos 50: “as pessoas continuam desejáveis”

O aclamado diretor de cinema Pedro Almodóvar falou em entrevista para o site attitude sobre etarismo entre gays e a escolha de elenco para novo média-metragem com temática homoafetiva “Strange Way of Life”, onde os personagens, interpretados por Pedro Pascal e Ethan Hawke vivem um tórrido romance em um ambiente social altamente hétero, o Velho Oeste.

“Fiquei surpreso com a surpresa de alguns jornalistas com o fato de eu ter escolhido dois homens na casa dos 50 anos que ainda se sentem atraídos um pelo outro. Há uma doença social no fato de a comunicação se centrar sempre nos corpos mais jovens”, declarou o diretor de 73 anos que já realizou 22 filmes e sempre traz personagens LGBT+ em suas narrativas.

“Homens com mais de 50 anos que amam ativamente; suas sexualidades continuam vivas. Mesmo com o aumento da idade, esse desejo não desaparece. Se tenho alguma mensagem sobre corpos que não são idealizados na publicidade e nas revistas, é que as pessoas continuam desejáveis ​​e que a sexualidade e o desejo continuam muito ativos. Não apenas acima de 50 e 60, mas além de 70”, afirma Almodovar.

O média-metragem de 31 minutos conta a história de dois antigos amantes que se reencontram. O filme traz o conceito queer, representando pessoas que não se identificam com os padrões relacionados a gênero, e uma visão diferente do que estamos acostumados em produções de faroeste. A história se passa no Velho Oeste dos EUA, onde o xerife Jake (Hawke) recebe a visita do vaqueiro Silva (Pascal). Uma paixão antiga entre os dois é retratada na tela de forma sutil e romântica, segundo as primeiras críticas.

Bee 40tona

Você vai curtir!