Rodrigo Simas confessa alívio após se declarar bissexual: “Tem me libertado”
Agora abertamente bissexual, o ator Rodrigo Simas, de 31 aos, contou estar feliz por revelar sobre sua sexualidade há alguns meses na mídia. Simas falou sobre o assunto pela primeira vez em março deste ano, quando estreou o monólogo “Prazer, Hamlet”.
Inspirado no clássico de Shakespeare, o espetáculo mostra um ator que se prepara para interpretar Hamlet e, com isso, precisa lidar com os próprios fantasmas. Entre as questões levantadas pela peça, está a sexualidade do príncipe dinamarquês, o que acabou influênciando o artista compartilhar abertamente sua própria bissexualidade.
“Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado”, relatou o ator em entrevista ao jornalista Filipe Pavão, do Splash UOL. “Falar sobre isso é uma alegria, pois significa que não preciso me conformar com as expectativas de uma sociedade que, muitas vezes, é hipócrita e impede as pessoas de serem elas mesmas. Tudo aconteceu no momento certo para mim. Muitas pessoas vivem com medo e se sentem presas. Cada um tem seu momento certo para compartilhar o que precisa“.
Recentemente, em entrevista ao Fofocalizando, o ator já havia falado sobre a importância de normalizar todas as sexualidades: “Claro, cada um tem o seu tempo. E que isso não seja um tabu, cada vez que a gente comece a falar mais e pra isso não virar assunto como vira nesse momento”.