CE: Rio Sem LGBTIfobia participa do 1º Encontro Nacional de Centros de Cidadania LGBTQIA+

A delegação da política LGBTI+ do estado do Rio de Janeiro voa para Fortaleza, no Ceará, na próxima segunda-feira (09/10), para participar do 1º Encontro Nacional de Centros de Referência LGBTQIA+, promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos. Atualmente, o Rio conta com 19 equipamentos em pleno funcionamento, por meio do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia

O estado do Rio é o primeiro colocado no ranking de boas práticas de políticas públicas para a população LGBTI+, seguido de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal e Ceará, segundo levantamento do Programa Atena.

O Rio Sem LGBTIfobia chegará ao encontro com um total de 25.893 atendimentos em 2022, o que equivale a 150% em relação ao ano de 2021. E com 17.251 atendimentos neste ano, chegando a marca dos números do ano anterior. Os Centros oferecem atendimento social e psicológico, além de assessoramento jurídico dos casos que são necessários. 

Implementado em 2010, através da criação da Câmara Técnica, através do Decreto Estadual n° 40.822/2007, o Rio Sem LGBTIfobia passou de quatro Centros de Cidadania LGBTI, em 2012, para 19 equipamentos distribuídos por todo o estado. E com previsão de inauguração no município de Tanguá, na Região Metropolitana, e também em Cabo Frio, na Região dos Lagos, até o fim deste ano.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!