Christiane Torloni se pronuncia sobre casamento homoafetivo: “país obscurantista”

A votação do PL que visa anular o casamento homoafetivo no Brasil tem causado comoção entre artistas e nomes da mídia em apoio à causa, e a atriz Christiane Torloni não ficou de fora. A diva que interpretou a atemporal Helena em “Mulheres Apaixonada”, folhetim de Manoel Carlos, fez um post criticando a conduta de políticos conservadores e pedindo que nos livremos deles nas urnas.

Em seu post, ela colocou um clássico trecho da novela em que sua honorável personagem Helena fala com uma jovem Paula Arruda, interpretada por Roberta Gualda, sobre o casal lésbico da escola em que trabalhava: “São o que, meu bem, são duas meninas que se gostam? E daí? O que isso interfere na sua vida, na vida dos seus colegas? De que maneira isso te incomoda, coo é que isso te agride?”.

Torloni disse no post: “Faço minhas as palavras do grande Manoel Carlos, que há mais de 20 anos, em ‘Mulheres Apaixonadas’ alertava para os perigos do preconceito e do retrocesso. Vamos anotar os nomes dos parlamentares que estão querendo transformar o Brasil num país obscurantista. É nas urnas que vamos nos livrar deles, maus brasileiros”.

A fala da diva repercutiu tendo ultrapassado mais de 1M de views e recebido o apoio da comunidade. A emenda do PL que anula o casamento igualitário foi arbitrariamente votada no último dia 10 e deverá seguir para outras duas instâncias de votação antes de chegar ao presidente para sanção. Políticos como Érika Hilton, Duda Salabert e Pastor Henrique estão no front da luta no plenário para barrar as próximas votações ou pelo menos conseguir resultados favoráveis.

Bee 40tona

Você vai curtir!