J. K. Rowling diz que prefere prisão a usar pronomes de pessoa trans

Em um postagem no X, J. K. Rowling compartilhou uma imagem mostrando as palavras “Repita depois de nós: mulheres trans são mulheres” projetadas em uma parede, com a legenda: “Não”. Abaixo da postagem, um usuário escreveu: “Vote no Partido Trabalhista, ganhe uma pena de dois anos”. O comentário referia-se à proposta de repressão do Partido Trabalhista aos crimes de ódio anti-LGBTQ+.

Em 7 de Outubro, na Conferência Nacional das Mulheres em Liverpool, a deputada de Oxford East Anneliese Dodds prometeu que se os Trabalhistas estiverem no poder nas próximas eleições gerais, serão duros com os crimes de ódio anti-LGBTQ+. Dodds disse que as pessoas responsáveis por tais crimes receberão as “sentenças mais duras que merecem” numa tentativa de mostrar que “todos merecem ser aceites sem exceção e tratados com respeito e dignidade”.

No entanto, em resposta à sua postagem original, Rowling escreveu: “Ficarei feliz em cumprir dois anos se a alternativa for o discurso forçado e a negação forçada da realidade e da importância do sexo. Traga o processo judicial, será mais divertido do que um tapete vermelho”. Abaixo de seu comentário, alguém escreveu “nos vemos na cadeia”, então ela brinca sobre esperar por uma biblioteca digna na cadeia.

Os registros de crimes de ódio transfóbicos aumentaram 11% na Inglaterra e no País de Gales. Em fevereiro de 2023, Rowling tentou explicar suas opiniões controversas sobre pessoas trans no podcast The Witch Trials of J.K. Rowling. Rowling disse que não pretendia incomodar ninguém com suas opiniões anti-trans e insistiu que foi “profundamente” mal interpretada. Apesar disso, Rowling continua a ser uma das figuras mais controversas no Reino Unido devido a seus constantes ataques a pessoas trans e seus direitos.

Bee 40tona

Você vai curtir!