Madonna homenageia amigos que perdeu para a AIDS em nova turnê

Após três meses de sua internação para tratamento de uma infecção, a Rainha do pop, Madonna, inicia sua turnê onde celebra seus maiores hits em 40 anos de carreira, e para homenagear amigos que perdeu em decorrência da epidemia da AIDS nos anos de 1980, a cantora exaltou Freddie Mercury além de vários outros em um momento especial do show de abertura em Londres.

A Rainha dedicou uma apresentação emocionante de sua Celebration Tour às pessoas LGBTQ+ que perderam as suas vidas, incluindo grandes amigos de sua convivência. Durante a apresentação, um dos dançarinos cai ao chão como se estivesse sem vida. A cantora coloca então um manto sobre o artista e faz a transição para uma interpretação comovente de “Live to Tell”.

Em conjunto com o AIDS Memorial, surge uma série de fotografias nos telões gigantes de amigos e ícones gay que foram vítimas da doença. Entre Freddie MercuryChristopher Flynn (seu professor e mentor de dança) e Herb Ritts (fotógrafo, diretor e amigo pessoal da artista), foram dezenas de faces que foram relembradas e homenageadas.

Estima-se que 40 milhões de pessoas terão morrido em todo o mundo devido a complicações com a doença e Madonna, desde o início da epidemia, tem posicionado ao lado das pessoas que vivem com HIV. A cantora perdeu inúmeros amigos nas décadas de 1980 e 1990 e desde então tem lançado campanhas de prevenção pedindo por mais políticas públicas de tratamento. A turnê não tem previsão de vir ao Brasil.

Bee 40tona

Você vai curtir!