Pet Shop Boys acusam Drake de usar música sem permissão no disco novo: “Nenhum crédito”

O último álbum de Drake, “For All the Dogs“, vem causando polêmica depois que a dupla de synth-pop Pet Shop Boys acusou o rapper de roubar a letra de seu hit de 1986, “West End Girls”, sem permissão. O premiado artista canadense lançou seu oitavo álbum de estúdio na sexta-feira (06/10), pouco antes de anunciar uma pausa na música para se concentrar na saúde.

Uma das faixas, intitulada “All the Parties” foi imediatamente sinalizada pelos Pet Shop Boys – formada pela dupla Neil Tennant e Chris Lowe – por incluir letras de seu hit de 1986 “West End Girls”. Em postagem no X, anteriormente conhecido como Twitter, no dia em que o novo ábum de Drake foi lançado, a dupla britânica criticou o rapper por usar a letra sem permissão ou fornecer crédito. “É surpreendente ouvir Drake cantando o refrão de ‘West End girls’ na faixa ‘All the Parties’ de seu novo álbum. Nenhum crédito concedido ou permissão solicitada”, escreveu o duo-pop.

Drake e suas gravadoras OVO Sound e Republic Records não responderam publicamente à postagem dos Pet Shop Boys. Esta não é a única reclamação de crédito em torno do novo álbum do rapper, que também conta com 21 Savage, Bad Bunny, J. Cole e Lil Yachty. O rapper Rye Ryehas também afirmou que Drake usou seus vocais em sua música “Calling For You” sem permissão. “Um dos meus artistas favoritos fazendo isso, não sei mais como me sentir”, desabafou ela.

Os direitos autorais sempre foram uma questão controversa na indústria musical. No ano passado, por exemplo, Beyoncé se viu envolvida em sua própria polêmica depois que Kelis a acusou de “roubo” por samplear sua música “Milkshake” sem permissão em sua faixa renascentista “Energy”. Mais tarde, Beyoncé removeu sua amostra da faixa. Que babado!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!