Sem citar nomes, Pepita cobra posição de artistas omissos quanto a veto do casamento homoafetivo

Se tem uma artista que não tem medo de se posicionar, o nome dela é Pepita. Em desabafo no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (11/10), a cantora alertou a comunidade LGBTQIA+ a respeito da omissão de artistas diante do atual momento de ameaças aos direitos do casamento homoafetivo no Brasil.

Eai, cadê as ‘DIVAS’ de vocês? Cadê as pessoas que vocês consomem, ficam horas em fila pra assistir um show se posicionando? Cadê as pessoas CIS que sobem no trio da parada em Junho, ganham rios de dinheiro da prefeitura e de marcas se posicionando? ACORDA COMUNIDADE!!!“, escreveu a artista carioca, um dos mais influentes nomes da causa LGBTQIA+ no país.

Tantos artistas CIS se promovendo em cima da comunidade e na hora em que mais precisamos NINGUÉM coloca a cara. Contratantes de paradas que deixam de contratar um artista da comunidade pra dar palco pra essas pessoas… ESSA É A HORA DE SABER QUEM É QUEM! ACORDEEEEEM”, concluiu Pepita, sem citar nomes.

O projeto de lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 12 votos contra cinco nesta terça-feira (10/10) na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. O texto, que tem causado controvérsia, ainda precisa ser analisado pelas comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao plenário da Casa. O relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE), apresentou novo substitutivo com alterações no texto anterior. Apesar das mudanças, o projeto manteve a proibição expressa de casamento entre pessoas do mesmo sexo, alterando o Código Civil.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!