Tchaka cobra posicionamento de artistas e cita nomes: “Cadê sua diva pop?”
Em meio aos protestos contra a votação favorável a anulação do casamento igualitário, a drag queen Tchaka fez seu post pedindo que celebridades se manifestem, mas ao contrário da maioria, ela resolveu citar os nomes das divas pop brasileiras e pedir que os seguidores cobrem destas um posicionamento a fim de chamar a atenção do poder público para o que está acontecendo.
No post, a drag colocou nomes como Anitta, Lexa, Jojo Todynho, Claudia Leite, Alcione, Anavitória, Ivete Sangalo, Preta Gil, Simone Mendes, Wanessa Camargo, Pocah, Maria Bethânia, Pitty, Margareth Menezes, Daniella Mercury, Xuxa, Joelma, Gaby Amarantos, Elba Ramanho, Solange Almeida e Sabrina Sato, acompanhados de uma foto onde ela mostra o dedo em riste.
“Cadê o posicionamento de sua DIVA POP em relação à proibição ao casamento homoafetivo? Marque o arroba de sua DIVA POP nesse post, isso mesmo escreva o Instagram dela, coragem! Queremos uma postagem no feed, live, campanha gigante nas redes e não apenas um storie preguiçoso afinal sua DIVA POP quando vai postar alguma marca ou produto elas fazem barulho gigante né?”, disse Tchaka na postagem.
Recentemente, Pepita fez o mesmo, mas sem cintar nomes, a cantora alertou a comunidade LGBTQIA+ a respeito da omissão de artistas diante do atual momento de ameaças aos direitos do casamento homoafetivo no Brasil: “Tantos artistas CIS se promovendo em cima da comunidade e na hora em que mais precisamos NINGUÉM coloca a cara. Contratantes de paradas que deixam de contratar um artista da comunidade pra dar palco pra essas pessoas… ESSA É A HORA DE SABER QUEM É QUEM! ACORDEEEEEM”.