Em meio à guerra, vídeo de Madonna com judeu e muçulmano gays viraliza nas redes
Um vídeo de 2006, da turnê Confession Tour, de Madonna, voltou a circular nas redes sociais. Isso porque internautas estão relembrando a performance como uma forma de pedir por paz no Oriente Médio, em meio à guerra entre Hamas e Israel. Nas imagens, ela canta “Forbidden Love“, que significa “amor proibido“, ao mesmo tempo em que um casal gay, um judeu e um muçulmano, dançam a faixa.
Na cena, o casal, um com a Estrela de Davi, dos judeus, e outro com a Lua Crescente, dos muçulmanos, aparece lado a lado enquanto a cantora interage com eles. “Sonho com um mundo perfeito onde judeus, árabes e católicos possam viver, cantar e dançar uns com os outros… Sou muito ingênuo?”, diz um dos internautas que comentaram no vídeo. Outro afirmou que a cantora “sempre tocou na ferida” e fez política em seus shows. “Não existe nenhum outro artista pop fazendo isso“, escreveu um terceiro.
O conflito entre Hamas e Israel começou na madrugada do último sábado (07/10), e chega ao seu quarto dia. Mais de mil pessoas foram mortas em Israel e cerca de 830 na Faixa de Gaza, de acordo com a BBC Brasil. A Unicef, agência das Nações Unidas, pediu que um corredor humanitário fosse aberto dentro e fora de Gaza, já que Israel cortou o fornecimento de água e eletricidade para o território. De acordo com a ONU, cerca de de 187 mil pessoas precisaram deixar suas casas na Faixa de Gaza.