Homem ateia fogo e mata vítima em crime motivado por homofobia no Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 32ª Delegacia de Polícia em Samambaia, prendeu em flagrante um homem, de 35 anos, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. A prisão foi feita na última quinta-feira (02/11).

Segundo informações do portal Correio Braziliense, o crime foi motivado pelo preconceito decorrente da orientação sexual da vítima, que era gay. O homem iniciou agressões físicas e ateou fogo contra o corpo da vítima, que ficou parcialmente carbonizada e acabou não resistindo aos ferimentos. A prisão ocorreu no mesmo dia do crime. O autuado foi recolhido à carceragem da PCDF e encontra-se à disposição da Justiça.

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o crime de racismo por homofobia ou transfobia aumentou de 326 em 2021 para 488 em 2022 no país. A taxa nacional por 100 mil habitantes em 2022 ficou em 0,44 (53,6% superior ao ano anterior). As unidades da federação com as maiores taxas foram DF (2,4), Rio Grande do Sul (1,1) e Goiás (0,9).

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!